Estudos mostram: Água, brisa, sons, cores e tato, tudo na praia te faz bem

Você sabia que as sensações positivas não estão exatamente relacionadas a férias ou descanso, mas sim ao próprio ambiente. Estudos científicos comprovam que tudo na praia faz bem, desde o mar até as cores e os sons:

Praia

Benefícios da praia para a Saúde

  1. Um estudo da Nova Zelândiaafirma que o azul do oceano tem poder de reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida, mesmo quem não gosta da água fria do mar pode tirar proveito das águas através da sua cor.
  2. Pessoas que sofrem de asma e bronquite, entre outras, por exemplo, apresentam grande diminuição dos sintomas quando estão na praia.
  3. Relaxante, o mesmo ar que melhora a respiração também contribui para o descanso noturno. Isso porque os íons de hidrogênio carregados negativamente que ajudam a absorver oxigênio e equilibrar os níveis de serotonina, resultando significativa melhora do sono.
  4. Estudos indicam que ela fortalece o sistema imunológico, hidrata a pele e aumenta a circulação, o contato físico com a água salgada do mar também é conhecido pela ciência por promover bem-estar físico.
  5. Um estudo feito pela Universidade de Exeter, Inglaterra, os sons do oceano ativam o córtex pré-frontal do cérebro, área associada a emoções e autorreflexões, fazendo com que a capacidade de bem-estar e autoconhecimento seja ampliada, os sons do mar são famosos por trazer relaxamento, mas saiba que os benefícios dos barulhinhos vão muito além.

Fonte: Luiza Fletcher

BLOG Eagletronica

Veja todas as matérias publicadas em nosso site.
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?