Dicas que você deve saber antes de construir sua piscina

Se você decidiu ter uma piscina em casa saiba que isso é só o começo de um longo trabalho. Já pensou na localização, no tamanho e no preço da piscina que vai começar a construir? Trazemos alguns conselhos para que você não se perca durante o processo. Falaremos sobre alguns aspectos importantes que você deve saber antes de começar a construir sua piscina e que te ajudarão a não cometer erros na hora da escolha nem no processo de construção.

Passo a passo: o projeto

Acessibilidade e terreno

A composição do terreno deve ser estudada e analisada previamente por um profissional, isso irá evitar problemas futuros no assentamento da piscina. Outro detalhe importante é que ela esteja assentada em um terreno firme e totalmente horizontal. A piscina é um grande complemento para nossa casa e deve ser encarada como um projeto a longo prazo e realizado sem pressa. Lembre-se de instalar caminhos até a parte menos profunda da piscina, facilitando o acesso a ela.

O melhor posicionamento

A posição da piscina também é importante, é um detalhe que irá determinar outros aspectos como: acessibilidade à maquinaria por exemplo. Além disso é importante escolher um lugar no qual a privacidade será maior, com relação aos olhares dos vizinhos. Descarte aquelas regiões que tenham raízes de árvores ou plantas que possam dificultar a escavação ou levantar o solo depois, provocando futuras imperfeições na piscina. É interessante também não posicioná-la perto de árvores ou arbustos que soltem muitas folhas e sujeira, isso economizará tempo e dinheiro com a manutenção.

Dimensões perfeitas para sua piscina

Pense na manutenção

Construir uma piscina também implica em pensar em sua manutenção ou seja, gasto de tempo e dinheiro. Alguns trabalhos de manutenção podem ser realizados por conta própria (limpeza, depuração da água, etc) ou a contratação de um especialista poderá atender todas suas necessidades com a manutenção da piscina, como por exemplo revisando os níveis de pH, cloro, realizando a troca da areia do filtro e etc. Existem outras opções que podem ajudar a economizar com a manutenção da piscina como instalar uma cobertura, investir em um aspirador automático ou mantê-la cheia e limpa também durante o inverno.

Piscinas convencionais ou naturais

Fonte: Habitissimo

BLOG Eagletronica

Veja todas as matérias publicadas em nosso site.
Open chat
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by