15 piscinas perfeitas para quintais não muito grandes

Se você tem pouco espaço em seu jardim, terraço ou quintal e deseja ter uma piscina, saiba que é possível. Ter uma piscina em casa já não é mais sinônimo de luxo e grandes espaços. No entanto, depois da instalação, é um fato que a residência irá adquirir grande valor econômico e estético, além de um espaço maravilhoso e refrescante para desfrutar na maior parte do ano.

No artigo de hoje, vamos mostrar 15 projetos extraordinários de pequenas piscinas que são perfeitas para uma casa de família. Vamos dar uma olhada!

1. ​Escolha uma forma que se adapte ao pequeno quintal

Residência Nádia & Pedro - Área externa: Piscinas ecléticas por Kátia Borges - arquitetura+interiores

Os formatos não estão limitados ao tamanho, de modo que você não tem necessariamente que instalar uma piscina retangular. A piscina, como vemos nesta imagem, é perfeitamente adequada neste espaço e adiciona dinamismo e originalidade ao ambiente. 

​2. De tendência zen ou minimalista

Terraços  por JCandel

Um dos estilos que combina muito bem com uma piscina pequena é o estilo zen ou minimalista. Isso porque eles tentam alcançar o equilíbrio e harmonia com elementos mínimos. Além do mais, eles priorizam o aproveitamento de todo o espaço disponível.

​3. Delimitada por um deck de madeira

Casas modernas por ze|arquitectura

Há também projetos mais modernos em que a madeira é o principal material, seja no piso, em uma pérgola ou no mobiliário do quintal, terraço ou jardim.

Confira outras piscinas pequenas que podem ficar lindas em sua casa!

​4. Com elementos interessantes

Piscinas modernas por Ancona + Ancona Arquitectos

No projeto de uma pequena piscina também é possível incluir pontes para facilitar o acesso a qualquer área, dando um toque especial e particular ao ambiente. 

​5. Opte por uma piscina de concreto

Casas ecléticas por Taller Estilo Arquitectura

As piscinas de concreto são uma boa opção para aqueles que procuram dar um toque vanguardista ao espaço. É um material durável e econômico que traz muita personalidade e estilo para o ambiente do terraço.

​6. Um espaço cheio de harmonia

Piscinas ecléticas por AMO設計事務所

Há uma grande variedade de modelos para incorporar uma piscina em casa, mas se o espaço é reduzido, é importante pensar na decoração de todo o conjunto para alcançar um estilo harmonioso e perfeito. 

​7. A grande protagonista

Casas ecléticas por Mayúscula Arquitectos

Esta piscina é, sem dúvida, a estrela da paisagem, permitindo que o ambiente seja perfeito para meditar e relaxar mesmo com o tamanho reduzido.

​8. Cores refrescantes

Residencia Ravelli - Condominio Debora Cristina: Piscinas de jardim  por FERNANDO ROMA . estudioROMA

As cores clássicas como verde e azul, neste caso, são sempre um convite cordial para um banho de piscina. 

​9. Tons usados como terapia dentro da água

Piscinas modernas por GRITTI ROLLO | Stefano Gritti e Sofia Rollo

Há também no universo das piscinas cores da moda e cores não muito comuns como o branco e areia. Estes tons são usados geralmente em spas, pois eles fazem com que você permaneça mais tempo dentro da água.

​10. Para todos os gostos, necessidades e orçamentos

Piscinas  por SENZA ESPACIOS

Graças à variedade de opções no mercado, você sempre pode encontrar a piscina que melhor atende às suas preferências, necessidades e orçamento. 

​11. Lazer sem precisar sair de casa

Terraços  por Engel & Völkers Bodrum

Uma piscina em casa faz com que você desfrute de sua casa ao máximo na companhia de família e amigos, sem a necessidade de buscar conforto e diversão em outros lugares. Sua casa vai virar o ponto de encontro por excelência.

​12. Com todas as comodidades

Piscinas asiáticas por Klaus Geyer Elektrotechnik

Faça o seu quintal, terraço ou jardim contar com todos os elementos necessários para assegurar o seu conforto. 

​13. Alegria e frescor em toda a casa

Piscinas modernas por Diez y Nueve Grados Arquitectos

Uma piscina no terraço é uma das maneiras mais fáceis de adicionar um ambiente extra em sua casa e torná-la mais fresca e jovial.

​14. Com um refúgio para se proteger do sol

Piscinas asiáticas por director4

Inclua uma área sombreada para se esconder do sol nos horários de pico. Uma opção simples, econômica e que não irá subtrair mais espaço, é colocar um guarda-sol em uma mesa de frente para a piscina. Você terá uma vista realmente relaxante e tranquila. 

​15. Rodeada de plantas

APARTAMENTO 2: Piscina  por Martins Valente Arquitetura e Interiores

Não se esqueça de usar vegetação na área do terraço. As plantas, para além da cor e frescor, decoram com naturalidade o espaço, sem a necessidade de acrescentar mais enfeites.

Fonte: Homify

BLOG Eagletronica

Veja todas as matérias publicadas em nosso site.
×
Olá, como podemos te ajudar?